Nos documentos oficiais, na lista de chamada da escola, no cartão de crédito, no perfil do Facebook, no diploma, na conta de energia, no registro da biblioteca: o nome próprio está em todo lugar.
Por isso, é extremamente importante que os pais façam uma escolha adequada de nome para seus filhos. Para garantir que essa decisão seja a mais apropriada, confira 5 dicas que podem ajudar na hora da nomeação:
1. Significado especial
O nome ideal deve expressar algum significado positivo e especial e pode ainda ser uma forma de transmitir valores e competências que os pais desejam ver em seus filhos no futuro. É possível encontrar o significado e a origem de nomes em vários sites pela internet, como o Dicionário de Nomes Próprios.
2. Grafia
Antes de escolher um nome com grafia incomum, tenha em mente que você e seu filho provavelmente precisarão repeti-lo e soletra-lo várias vezes durante tarefas cotidianas. Portanto, talvez seja melhor optar por grafias mais simples e populares.
3. Tradição familiar
Sua família tem a tradição de dar nomes específicos, passados de geração para geração? Considere se essa tradição tem significado para você e se o nome condiz com o que você deseja para o seu filho. E lembre-se: a decisão final do nome do bebê é sua. Uma saída é usar o nome tradicional como o do meio.
4. Apelidos
Ao decidir o nome do seu filho, considere também os possíveis apelidos associados a ele. Às vezes, alguns apelidos podem ser pejorativos ou constrangedores às crianças.
5. Hora do nascimento
Mesmo que você já tenha definido um nome específico, as emoções da hora do nascimento e o primeiro olhar no rostinho do seu bebê podem mudar completamente sua decisão. Nessa hora, não se prenda à sua decisão anterior e não hesite em escolher um nome que expresse todo o sentimento do momento e que seja a cara do seu filho!
Localização
SAC (62) 2020-5656
(62) 2020-5656
contato@multimarcasindustria.com.br
Rod. Terezópolis a Nerópolis, KM 2 Terezópolis de Goiás - GO - 75175-000